‘Vereadores mirins’ serão empossados no dia 19 em Sessão Solene



A nova Câmara Jovem de Paulínia será empossada na próxima quinta-feira (19), às 19h, em sessão solene aberta ao público. Ao todo, participam do projeto 30 alunos do ensino fundamental: 15 vereadores jovens e mais 15 suplentes, eleitos em 11 escolas, incluindo municipais, estaduais e privadas.

A votação ocorreu entre abril e maio, com urnas e cabines cedidas pela Justiça Eleitoral, e movimentou estudantes das escolas envolvidas. Cada instituição elegeu seus representantes: os candidatos apresentaram propostas de sala em sala, por meio de cartazes e até em vídeos de redes sociais. Professores e funcionários ficaram de olho para garantir o bom andamento da eleição.

Depois da posse, os jovens vão participar de oficinas e visitas a órgãos públicos, sempre acompanhados por servidores da Câmara Municipal. No segundo semestre, será o momento de apresentarem suas propostas para Paulínia em sessões legislativas.

O projeto teve início em 2017 e chega à sua terceira edição. A iniciativa foi idealizada pelo vereador Fábio Valadão, com o objetivo de formar cidadãos mais conscientes sobre o papel do Legislativo no município e no país.

A sessão solene será transmitida ao vivo, no site institucional, no Facebook e no canal da Câmara no YouTube.

Escolas parceiras

Participam da Câmara Jovem: EMEFM Maestro Marcelino Pietrobom; EMEFM Vitor Szczepanski e Souza Silva; EE Doutor Francisco de Araújo Mascarenhas; EE Padre José Narciso Vieira Ehrenberg; EE Núcleo Habitacional José Paulino Nogueira; EE Professora Adélia Cristina Borgato Gryszczenko; e EMEF Professor Domingos De Araújo

Também fazem parte os colégios Adventista de Paulínia; COC Paulínia; Metropolitan Paulinense e Pitágoras.