Vereadores Jovens tomam posse e participam de primeira oficina



Uma cerimônia na Câmara Municipal marcou a posse, no dia 19 de maio, da Câmara Jovem de Paulínia 2022. Quinze estudantes do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental vão atuar como vereadores jovens da cidade até dezembro. Outros 15 participam de atividades como suplentes.

Se as eleições escolares já foram concorridas, a disputa continuou durante o evento para a escolha da nova Mesa Diretora.

Foram três chapas registradas: a vitoriosa é formada pelos estudantes Lucas Oliveira Barros (Presidente), do Colégio COC Paulínia; Winicius dos Santos Araújo (Vice-Presidente), da EMEF Prof. Domingos Araújo; Victor Zuanazzi Pereira (1ª Secretário), do Colégio Pitágoras; e Layra Rhayssa Delgado Amaral (2ª Secretária), da EE Doutor Francisco Mascarenhas.

Na quarta-feira (25), os 30 jovens participaram da primeira oficina: discussão sobre o papel dos vereadores, jogo didático para conhecer os três Poderes e visita ao prédio legislativo, com informações históricas e apresentação dos principais setores.

No segundo semestre, os membros da Câmara Jovem vão debater e votar projetos de lei, recomendações à Prefeitura e outras sugestões de melhorias para a cidade. O projeto teve início em 2017 e está na sua terceira edição.