top of page

Uso de máscara volta a ser obrigatória em ônibus intermunicipais da RMC

A medida afeta 143 linhas que atendem 20 cidades da região




A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), empresa responsável pelo transporte público intermunicipal nos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), tornou o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 obrigatório para passageiros dos ônibus a partir do último sábado (26).

A decisão segue o Governo do Estado de São Paulo, que retomou a obrigatoriedade da proteção em medida publicada no Diário Oficial.

Transporte intermunicipal

A EMTU opera 143 linhas que transportam uma média diária de 111 mil passageiros entre a metrópole, Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Jaguariúna, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d'Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Segundo a empresa, serão fixados avisos no interior dos ônibus das linhas intermunicipais que circulam por Campinas, Hortolândia, Americana e Santa Bárbara D’Oeste.

A EMTU também informou, em nota, que "considera fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus".


Komentarze


bottom of page