top of page

Unicamp registra recorde de inscritos na modalidade ‘Vagas Olímpicas’

A universidade registrou 1.122 candidaturas para 122 oportunidades disponíveis em 33 carreiras


A Unicamp registrou um recorde nas inscrições para a modalidade “Vagas Olímpicas Unicamp 2023”, que é uma das possibilidades de ingressar nos cursos de graduação da Unicamp. O número de inscritos subiu de 852 para 1.122 candidatos.

Para o ingresso neste ano, são oferecidas 122 vagas, em 33 opções de cursos. Os cursos mais procurados são da área de Ciências Exatas, concentrando 89,5% dos inscritos, seguidos dos cursos na área de Ciências Biológicas, com 10% da procura.

Outro dado de destaque é o percentual de mulheres inscritas, que aumentou em relação aos anos anteriores, passando de 24% em 2021, para 38,4% em 2022 e 40,6% do total de inscrições para ingresso em 2023.

Essa é a quinta edição da modalidade ‘Vagas Olímpicas na Unicamp’. Estão inscritos estudantes de escolas públicas e privadas, medalhistas, ou com ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio aceitas no processo.

“A Universidade ganha ao atrair alunos e alunas com excelente desempenho em determinadas áreas de conhecimento. Ganham também as olimpíadas, na medida em que podem ter um atrativo adicional em suas competições, com a oferta de vagas em universidades como a Unicamp”, disse o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.

A convocação para matrícula será feita em até seis chamadas por curso e a primeira chamada será divulgada no dia 17 de fevereiro. O calendário completo de chamadas e matrículas está disponível na página do processo. As matrículas serão realizadas de maneira online, também na página da Comvest.


Comments


bottom of page