top of page

Treinador de Paulínia é convocado para Copa do Mundo de BMX Racing

Daniel Jorge é técnico de atleta Bruno Cogo, ex-aluno do Paulínia Racing Bicicross, é um dos quatro atletas convocados para fazer parte da seleção brasileira no campeonato

 



O coordenador técnico dos projetos de BMX e Mountain Bike do Paulínia Racing Bicicross, Daniel Jorge, foi convocado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) para integrar a comissão técnica da seleção brasileira na Copa do Mundo de BMX Racing 2024.


A Copa do Mundo de BMX Racing está entre as competições internacionais que fazem parte da classificação aos Jogos Olímpicos e serão realizadas até o primeiro semestre de 2024.


Para chegar às Olimpíadas, é necessário que o Brasil assuma uma posição entre os 10 primeiros países. Do sétimo ao décimo, apenas um ciclista tem vaga.


Daniel Jorge, que já esteve em duas Olimpíadas, é técnico de Bruno Cogo, ex-aluno do Paulínia Racing Bicicross, e um dos quatro atletas convocados para a equipe brasileira na Copa do Mundo de BMX 2024.


Cogo, ex-aluno do projeto, estava próximo de garantir a vaga olímpica quando uma lesão o afastou das competições por alguns meses.


“Bruno é hoje um dos principais atletas de elite do BMX e faz parte da seleção brasileira. Ele está preparado e tem condições de conseguir pontuar no ranking para poder representar o Brasil nas Olimpíadas”, afirma.


bottom of page