top of page

Teatro Ceart em Paulínia retoma atividades parcialmente

As oficinas e o curso de formação de atores este ano vêm com um novo formato, com um sistema híbrido de ensino

A Crise econômica, causada pela pandemia do novo coronavírus, afetou em cheio o comércio e a indústria, em especial o setor cultural, que foi o primeiro a ter as atividades suspensas e será o último a retomar as atividades.

Mesmo diante de todas as dificuldades, uma boa notícia para Paulínia: o Teatro Ceart, único Teatro independente da cidade, retoma parcialmente suas atividades. O espaço cultural estava com atividades suspensas desde março do ano passado, e mesmo ainda impedidos de realizar espetáculos e apresentações artísticas, retoma os cursos e oficinas de Teatro que já foram liberadas nesta fase de flexibilização.

As oficinas e o curso de formação de atores este ano vêm com um novo formato, com um sistema híbrido de ensino.

“Devido à Pandemia, estamos nos adaptando a este novo modelo de ensino, mesclando aulas on-line e presencial”, diz Thiago Silva, coordenador dos cursos do Ceart, comentando também o retorno das aulas presenciais seguindo as determinações e normas de flexibilização exigidas pelas autoridades e vigilância sanitária, como o uso de máscaras e álcool em gel, além de trabalhar com número reduzido de alunos por turma.

O curso de teatro do Ceart, com mais de 25 anos de história em Paulínia, é um dos poucos cursos da região com o reconhecimento do SATED/SP, órgão que regulamenta a profissão, permitindo que o estudante de teatro tire seu Registro Profissional (DRT) ao final do curso.

O Teatro Ceart está localizado no Paulínia Shopping e todas as informações, bem como matrículas para este ano, podem ser feitas através do WhatsApp (19) 99133-7059.

bottom of page