Senai Paulínia oferece vagas gratuitas para cursos profissionalizantes


Inscrições iniciam nesta sexta-feira (15) e encerram no dia 20 de janeiro

O Centro de Treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) de Paulínia iniciará a partir das 14h desta sexta-feira (15) as inscrições dos cursos de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e Mecânico de Manutenção.

Ao todo serão 27 vagas em cursos de Aprendizagem Industrial, sendo 16 vagas de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica e 11 vagas de Mecânico de Manutenção, para estudantes que concluíram o Ensino Fundamental II, antes de fevereiro de 2021.

As aulas serão do período da manhã e começam no dia 18 de fevereiro de 2021. O processo seletivo será por análise curricular, pelas notas e histórico escolar dos candidatos. As inscrições terminam às 21h do dia 20 de janeiro.

As inscrições estarão abertas exclusivamente pelo portal www.sp.senai.br/processoseletivo, opção Aprendizagem Industrial Comunidade, onde também estão maiores informações, pré-requisitos, edital completo e instruções para a digitalização e carregamento das notas e do histórico escolar.

Os cursos de aprendizagem industrial são cursos de qualificação profissional de nível básico, gratuitos, com duração de 1.600 horas (equivalente há dois anos), que atendem à Lei nº 10.097/2000 (Lei da Aprendizagem).

Fonte: Notícias de Paulínia