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Segundo cronograma de retorno às aulas presenciais, alunos serão divididos em dois grupos

Os quase 20 mil alunos da rede receberão insumos necessários para que os protocolos sanitários sejam cumpridos

Caso haja dados adversos, o cronograma poderá ser alterado. Caberá a Secretaria Municipal de Saúde avaliar a situação epidemiológica da cidade.

"Nosso objetivo é a volta gradual e segura de todos os nossos quase 20 mil alunos. Cada escola receberá os insumos necessários para que os protocolos sanitários sejam cumpridos, assim como os alunos receberão máscaras e outros itens", comentou a secretária de Educação, Meire Muller.

O planejamento de retorno foi dividido em dois grupos, conforme detalhado abaixo.


Do retorno das férias até 26 de fevereiro

Retorno presencial: gestão e pessoal de apoio.

Pessoal Docente: 30% da jornada presencial; 70% em home office utilizando a plataforma Google for Education e outros para/com os alunos.

01 a 05 de março

TURMA A – 35% dos Alunos

TURMA B – 35% dos alunos

TURMA C – 30% dos alunos

08 a 12 de março

15 a 19 de março

De 22 de março em diante

50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas


Do retorno das férias até 26 de fevereiro

Retorno presencial: gestão e pessoal de apoio.

Pessoal Docente: 30% da jornada presencial; 70% em home office utilizando a plataforma Google for Education e outros para/com os alunos.

29 de março a 02 de abril

TURMA A – 35% dos Alunos

TURMA B – 35% dos alunos

TURMA C – 30% dos alunos

05 a 09 de abril

12 a 16 de abril

De 19 de abril em diante

50% de cada classe, dividida em TURMAS A e B em semanas alternadas

O Comitê também fez as seguintes observações:

1. A divisão em 02 grupos deu-se com base em questões logísticas (transporte, merenda, preparação de aula e outros) e de acordo com os protocolos definidos no Plano São Paulo.

2. Para além do retorno gradativo das aulas presenciais, a plataforma Google for Education passa a ser o apoio educacional oficial da SME, ou seja, todas as ações virtuais por professores/alunos devem estar baseadas na referida plataforma, não sendo necessária a alimentação da plataforma GOOGLE DRIVE (hospedada no site da Prefeitura de Paulínia) utilizada no ano de 2020.

3. A definição da composição das turmas mencionadas neste cronograma será realizada pelos Diretores e docentes das unidades de ensino, repassando a listagem para a Secretaria Municipal de Educação.

4. A rotina diária com alunos em período de pandemia, deverá seguir o estabelecido no protocolo publicado no Semanário Municipal do dia 15 de outubro.

O transporte escolar terá sua higienização reforçada para garantir a segurança sanitária de todos.

Novas informações e orientações serão divulgadas pelos canais institucionais da Prefeitura de Paulínia.

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