top of page

Rotaract Club de Campinas Convivência realiza campanha “Doe máscaras, Salve Vidas”

Objetivo é arrecadar e distribuir as máscaras para a comunidade em vulnerabilidade social e em situação de rua

O Rotaract de Campinas é uma rede global para jovens com mais de 18 anos, e tem como missão desenvolver líderes transformadores. Foi criado pelo Rotary Internacional há 50 anos, atua como uma escola de liderança na prática e cumpre seu propósito por meio do compartilhamento de ideias e realização de projetos sociais voluntários para resolver problemas da comunidade. Eles são organizados em clubes de serviço, os ‘Rotaracts Clubs’ identificam necessidades na comunidade e realizam projetos de impacto para resolvê-los. Os projetos podem ser de vários enfoques, que vão desde capacitação dos rotaractianos, até projetos internacionais. Nesse processo, os clubes fortalecem os padrões éticos e garantem neutralidade política e religiosa em suas iniciativas.

Doe Máscaras, Salve Vidas

O Rotaract Club de Campinas Convência lançou a campanha “Doe máscaras, salve vidas” com o objetivo de arrecadar máscaras cirúrgicas e máscaras tipo PFF2 (N95), para distribuir para a comunidade em vulnerabilidade social e em situação de rua. O intuito da campanha é oferecer a essa parcela da comunidade proteção e retirá-los da invisibilidade frente às medidas protetivas contra o novo COVID-19 e suas variantes. Além de, consequentemente, reduzir a transmissão do vírus nas ruas enquanto a vacina não chega para toda a população. Para isso, estão realizando arrecadação das máscaras.

A entrega das máscaras será realizada junto com o projeto parceiro do clube, o ‘’ Marmita Solidária’’, que é responsável por atingir em média 200 pessoas em situação de vulnerabilidade social e em situação de na região de Campinas.

A campanha “Doe máscaras, Salve vidas” tem arrecadação no mês de abril, podendo se estender de acordo com o volume arrecadado. A arrecadação das máscaras poderá ser feita através de dinheiro ou em sua forma física.

As reuniões são realizadas virtualmente e a entrega de todas as arrecadações e doações são feitas apenas por poucos integrantes do clube. N

bottom of page