top of page

Quarta etapa da Copa F-Racers 2022 balançou a tabela de classificação do campeonato



Uma etapa para balançar a tabela de classificação. Esta seria a melhor definição para o Grande Prêmio Branco Motores, válido pela quarta etapa da Copa F-Racres, que aconteceu no sábado (21/5) no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia-SP. A manhã de clima gelado não foi suficiente para esfriar os ânimos e a temperatura subiu nas disputas em pista. Todas as categorias tiveram alterações significativas na classificação, sendo três delas com mudança de líderes e outras duas com redução da diferença de pontos dos segundos colocados em relação aos líderes.


Já na primeira categoria a correr no dia, a F4Jr, Enzo Schneider, que não figurava entre os três primeiros até a terceira etapa, assumiu a vice-liderança ao lado de Otavio Vianna. Quem se deu bem foi Flávio Neto que, apesar de um quarto lugar na etapa, abriu 29 pontos sobre os vice-líderes. A categoria ainda teve Henrique Pelaquim cruzando a linha em segundo e Daniel Castelo em terceiro.


Em seguida, na categoria Cadete, aconteceu a primeira mudança importante na tabela. O piloto Luiz Alves Neto, que chegou em primeiro, empatou em número de pontos com a até então líder Tandara Cristine, ambos com 90 pontos. Tandara cruzou a linha em segundo. Os dois agora passam a ter, até o momento, a maior vantagem dentre todas as categorias em relação ao vice-líder, com uma vantagem de 39 pontos. Na Mirim, Thiago Baroni fez uma boa corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro, e com isso subiu de terceiro para segundo na classificação e agora está a 5 pontos de José Henrique, que encabeça a tabela e terminou a prova em segundo lugar. Em terceiro chegou Bernardo Souza.


Já na corrida principal da F4, os ânimos esquentaram e as disputas se acirraram ainda mais. Na categoria Sprinter, o líder até então Pedro Valentim, não completou a prova com problemas no kart e caiu para a quarta colocação. A categoria passou a ser liderada agora por Guilherme Giacomini que terminou a prova em segundo, atrás de Juliano Pinto que venceu a Sprinter. Em terceiro chegou Gustavo Borges.


O clima ferveu mesmo na Graduados. Na penúltima volta, um toque entre Gustavo Fiore que estava em segundo e Fred Bueno que liderava a prova acabou atrapalhando os dois e também Murilo Fiore que vinha em terceiro. Com isso, eles foram ultrapassados por Julio César Zanotti que vinha em quarto e Bruno Cagliari em quinto. Julio e Bruno protagonizaram um duelo incrível na última volta. Bruno cruzou a linha em primeiro, mas foi penalizado pela direção de prova por um toque em Julio a poucos metros da chegada após uma tentativa de ultrapassá-lo. Com a penalização, Bruno teve que devolver a posição já com a prova terminada. Assim, a Graduados terminou com Julio César Zanotti em primeiro, Bruno Cagliari em segundo e Fred Bueno em terceiro. Cauã Mendes que lidera a categoria chegou em sexto e, com isso, Gustavo Fiore, que é vice-líder, reduziu a diferença para apenas 4 pontos.


Na Sênior, o vencedor foi Davi Pisani, com Mauricio Guzzo em segundo e Marcelo Valle em terceiro. Com o resultado, Pisani que está em segundo na classificação, também reduziu a diferença para 4 pontos em relação a Guzzo que lidera a categoria. Para fechar, a Super Sênior Master também tem novo líder. Mesmo com a vitória de Paulo Rosa, Marcelo Dias assumiu a ponta tabela depois de chegar em segundo na etapa.


bottom of page