top of page

Projeto “Pequeno Cidadão” abre as portas para crianças na Câmara Municipal



A Câmara de Paulínia deu início a visitas programadas com estudantes do 5º ano do ensino fundamental, de escolas públicas e privadas.


Com o projeto “Pequeno Cidadão”, as crianças têm a oportunidade de conhecer os principais espaços da Câmara (Plenário, gabinetes e sala da Presidência, por exemplo), aprender sobre a história do prédio e entender o papel do vereador e do Poder Legislativo.


Funcionários da Casa contam histórias de quadros, mostram fotos de antigos presidentes e apontam curiosidades de Paulínia. Os participantes também assistem a um vídeo do Professor Tibérius, personagem que apresenta explicações de forma lúdica, e se divertem com um jogo de perguntas e respostas. Os ônibus são cedidos pela Secretaria Municipal de Transportes.


A ideia é atrair mais de 1.500 estudantes ao longo do ano. “O objetivo é aproximar mais a Câmara da população e ajudar as crianças a se interessarem pelos nossos assuntos, conscientizando sobre seus direitos e responsabilidades no futuro. Esse é mais um projeto que tenho muito orgulho e certeza de que fará diferença na vida dos paulinenses”, diz o presidente da Casa, Fábio Valadão.


O projeto “Pequeno Cidadão” faz parte da “Câmara em Ação”, um conjunto de iniciativas que inclui ainda a Câmara Jovem, já em andamento com 15 vereadores jovens, e a Câmara Melhor Idade (com previsão de início no segundo semestre), todos de autoria de Valadão.


Escolas interessadas podem contatar o Departamento de Comunicação e Tecnologia: (19) 3874-7541 e imprensa@camarapaulinia.sp.gov.br

Comments


bottom of page