top of page

Projeto Formando Cidadãos III do Paulínia Racing Bicicross abre inscrições

O projeto terá duração de 10 meses e atenderá 100 crianças e adolescentes

Um novo momento, um novo projeto e novos sonhos. O Paulínia Racing Bicicross está com vagas abertas para crianças e adolescentes interessados na modalidade do Ciclismo/BMX em uma nova fase do Projeto Escola Paulínia Racing Bicicross Formando Cidadãos III.

Neste novo ciclo, o projeto de continuidade, totalmente gratuito, que é realizado pelo Paulínia Racing através da Lei de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Especial de Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia através de suas secretarias municipais, conta com novos patrocinadores como a Unimed Campinas, e pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio da Syngenta. Empresas que acreditam no futuro de nossos jovens e nas ações destinadas ao terceiro setor.

Estão abertas as inscrições para 100 crianças e adolescentes e seguirão todas as regras já estabelecidas no projeto para atendimento de seu plano contra o Covid-19. “Sempre batalhamos pelo projeto por acreditar na importância do esporte na formação da cidadania. É uma honra ter a chancela das esferas federais e municipais, além de grandes empresas como a Syngenta e Unimed que tornam possível a execução e crescimento desse grande projeto em nossa cidade”, afirma o presidente Júlio Brustolin.

A participação de patrocinadores que possibilitam a entrega completa do projeto, já que são ofertadas aos inscritos uniformes, lanches, compartilhamento de bicicletas e acompanhamento de profissionais em todas as etapas. “Nossa equipe multidisciplinar composta de professores de educação física, psicólogos, assistente social, entre outros, acompanha em todas as etapas a formação das crianças e adolescentes do projeto. Desde a frequência, disciplina e rendimento nas atividades dentro da pista, até na evasão e rendimento escolar. Nossos alunos precisam sim ter boas notas e levar os nossos valores, como o respeito ao próximo e a comunidade para dentro de suas vidas”, explica Janaína Bertuolo Carrano, assistente social da equipe.

As aulas são realizadas todas as terças e quintas em três períodos e acontecem na pista de Bicicross de Paulínia que fica no Poliesportivo do Monte Alegre, na Rua dos Estados, S/N, nos horários do período da manhã – Terça e Quinta – das 8:30h às 10:00h, tarde – Terça e Quinta – das 14:00h às 15:30h e das 15:30h às 17:00h.

Como participar?

Interessados podem ir até a sede do Paulínia Racing Team, por meio de ligação no (19) 3844-5871, diretamente no site www.pauliniabmx.com.br, não tem limite de idade, basta o aluno saber andar de bicicleta sem rodinhas. Além de preencher ficha de inscrição Cópia de RG e CPF ou certidão de nascimento. Comprovante de residência atualizado. Atestado médico para atividades esportivas. Declaração escolar (matriculado em 2021). Foto 3x4. Cópia do RG e CPF dos responsáveis quando menor de 18 anos.

Informações

Mais informações por meio do e-mail secretaria@pauliniabmx.com.br ou pelo telefone (19) 99810-5080.

bottom of page