Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania é lançado em Paulínia



O projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania, do Paulínia Racing Bicicross, foi lançado nesta segunda-feira (25), no Parque Brasil 500.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, alunos e patrocinadores. O projeto é patrocinado pelas empresas da Bayer e da GR Química, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

“Para mim é um orgulho muito grande lançar esse projeto. A gente sabe o quanto o esporte é importante na vida da criança que está em formação, para o caráter e a cidadania”, afirmou o presidente do Paulínia Racing Bicicross, Julio Brustolin.

O secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Leonardo Viu Torres, representou a Prefeitura de Paulínia, no evento. “A cidade toda reconhece o trabalho feito pelo Paulínia Racing Bicicross há 25 anos. Agora começando com outra modalidade que é o Mountain Bike. Estamos aqui para incentivar a prática esportiva e o Paulínia Racing,” disse.

“É uma satisfação estar aqui, podendo participar desse momento. O esporte incentiva, enobrece e educa. O que a gente está fazendo é poder contribuir, trazendo a oportunidade do esporte”, afirmou Evandro Dalabrida, gerente de Operações da Bayer.

O projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania oferece aulas gratuitas para 100 adolescentes de 12 a 18 anos. As aulas acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h00, na turma da manhã, e das 15h00 às 16h30, nas turmas da tarde, na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico) construída ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal). Parar participar, basta o aluno querer praticar o esporte e estar matriculado no sistema educacional de sua faixa etária. As aulas começaram no início deste mês, mas ainda dá tempo de se inscrever no site www.pauliniabmx.com.br.

A escola oferece todo o equipamento, incluindo as bicicletas, equipamentos de proteção e lanche. Os alunos são acompanhados por equipe multidisciplinar composta de professores de educação física, psicólogos e assistente social.

O Projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania, conta ainda com o apoio da S2 Bike Shop, Fast Uniformes e das Secretarias de Esportes, Meio Ambiente e Obras da Prefeitura Municipal de Paulínia