top of page

Projeto ASA de Paulínia organiza bazar solidário neste sábado (23)



O ASA - Amor, Superação, Autismo de Paulínia organizará um bazar de roupas femininas seminovas e acessórios, com o objetivo de arrecadar fundos para transformar o projeto em um instituto ou associação.

O ASA, foi criado a partir da união de mães com filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e profissionais que atuam com estas crianças e adolescentes com a missão de responder aos vários questionamentos dos pais que utilizam os serviços da rede pública e privada, oferecer acolhimento e direcionamento, e quando possível (devido à pandemia), realizar atividades de habilidades sociais, através de lives, encontros virtuais e agora retornando gradualmente às atividades presenciais respeitando os protocolos sanitários.

Com esta proposta, o ASA pretende instrumentalizar e encorajar as famílias a continuar nesta jornada de acompanhamento e desenvolvimentos de seus filhos, sempre dando voz ao adolescente e ao adulto com TEA.

Além de todos os desafios enfrentados pelo ASA, no momento atual, a meta é oficializar sua existência se transformando numa associação ou em um instituto. “Nós sentimos que nos faltam instrumentos para poder ajudar de maneira mais efetiva as mães e familiares de autistas. Para isso precisamos tornar a existência do ASA oficial”, explica Paula Porta, psicóloga, idealizadora do ASA e mãe de autista.

O bazar organizado pelos profissionais do ASA será realizado no sábado (23), das 13h às 19h, no Flor de Lótus em Paulínia, localizado na Rodovia Adauto Campo Dall’Orto (SP-110), Km 2,5, no Jardim Maria Antonia (Nova Veneza), Sumaré. Toda renda obtida será revertida para oficializar o ASA.

As pessoas que quiserem doar roupas em bom estado e acessórios para o projeto, podem levar os produtos aos vários pontos de coleta localizados em Paulínia: Unikka, Zaihô, Gatíssima, Jeh Oliver, Levis e Ju Santos Depilação. As doações serão recebidas até o dia 22 de abril. Com informações do portal Paulínia 24h Notícias.

LEGENDA FOTO

Comments


bottom of page