Programa Viver em Família é certificado pelo CMDCA

A certificação comprova a preocupação da Administração Municipal com as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes


O Programa Viver em Família, da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Paulínia, recebeu certificado de registro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A entrega do certificado aconteceu na terça-feira (18) na sede do Programa.

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rita Coelho, a certificação comprova a preocupação da Administração Municipal com as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

“O Programa Viver em Família é fundamental no exercício de proteção de crianças e adolescentes que estejam com seus direitos violados. A execução de todo trabalho é realizada com muita seriedade e essa certificação vem para selar a eficiência do programa”, comentou a secretária.

Segundo ela, o objetivo de Viver em Família é garantir a convivência familiar e comunitária às crianças e adolescentes que necessitam de afastamento temporário do convívio de sua família de origem. As ações são desenvolvidas por meio dos projetos Guarda Familiar, Família Acolhedora, Apadrinhamento Afetivo e Apoio à Adoção.

Estiveram presentes na entrega do certificado a secretária Rita Coelho, a presidente do CMDCA, Gisela Silva Pereira, o vice-presidente do Conselho, Geraldo Amaro, a assistente social responsável pelo Viver em Família, Débora Moraes e demais funcionários do Programa.