Programa de qualificação profissional para jovens paulinenses têm 125 vagas em aberto

Cada curso terá duração de 120 horas e será realizado nos formatos online e presencial

Os jovens com idade entre 14 e 24 anos, podem se inscrever para o programa de qualificação profissional Novotec Expresso que em Paulínia oferecerá 125 vagas gratuitas nas áreas de administração, logística e recursos humanos.

Cada curso terá duração de 120 horas e será realizado nos formatos online e presencial. As aulas remotas serão feitas ao vivo por meio de plataformas digitais e os encontros presenciais ocorrerão em local que ainda será definido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

“Estamos empenhados na capacitação da mão de obra paulinense, para que possamos atender as demandas do mercado de trabalho. Assim nossa economia será fomentada e toda cidade irá crescer”, comentou o titular da SDE, Sami Goldstein.

Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo e todos os jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo, estão aptos a se candidatar para uma vaga.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 10 de agosto pelo site www.novotec.sp.gov.br.

A comunicação com os inscritos será feita pelo Estado e ocorrerá via e-mail cadastrado na hora da inscrição.

É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede pública e das ETECs.

Ao acessar o site, basta fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição e selecionar Paulínia. O Novotec Expresso é um programa do Governo de São Paulo.