Primeira etapa da Copa F-Racers promete competitividade acirrada pelo título da temporada


O Grande Prêmio Cidade de Paulínia, realizado no último sábado (19) no kartódromo San Marino, válido pela primeira etapa da Copa F-Racers 2022, deu uma prévia do que deve ser a busca pelo título da temporada. A habitual calmaria de início de ano foi deixada de lado e os pilotos de todas as categorias foram para a pista com ânimo de quem já estava disputando uma final.

A primeira categoria a definir os vencedores da etapa foi a F4Jr, onde o destaque ficou por conta do piloto Flávio Neto que liderou de ponta a ponta a classificatória e repetiu o feito na corrida principal chegando em P1. Na segunda colocação ficou Otavio Vianna e em terceiro Enzo Schneider.

Em seguida, vieram os cadetes e mirins para a pista. Na Cadete, o grande vencedor foi Fernando Marcondes, seguido de Tandara Cristine e Luiz Alves Neto. Já na Mirim, José Henrique cruzou a linha e chegada em primeiro na categoria com Bernardo Souza em segundo e Rodrigo Ginato em terceiro.

Como na temporada anterior, as disputas ainda mais acirradas aconteceram na F4. Na Graduados o atual campeão Frederico Bueno venceu a corrida principal, seguido de Caua Mendes e Gustavo Fiore.

Na F4 Sprinter, o vencedor foi Pedro Valentim, que subiu da F4Jr esse ano, em segundo ficou Guilherme Giacomini e em terceiro Juliano Pinto. Quem venceu na Sênior foi Maurício Guzzo seguido de Davi Pisani em segundo e Marcelo Avellar em terceiro. Para finalizar, na Super Sênior Master, Antonio Jorge Neto ficou com a primeira colocação, seguido de Marcelo Dias com a segunda.

Confira a classificação após a primeira etapa

Mirim

José Henrique (26 pts)

Bernardo Souza (22 pts)

Rodrigo Ginato (20 pts)

Cadete

Fernando Marcondes (26 pts)

Tandara Cristine (22 pts)

Luiz Alves Neto (20 pts)

F4Jr

Flávio Neto (25 pts)

Otavio Vianna (22 pts)

Enzo Schneider (21 pts)

F4 Graduados

Frederico Bueno (25 pts)

Caua Mendes (22 pts)

Gustavo Fiore (21 pts)

F4 Sprinter

Pedro Valentim (25 pts)

Guilherme Giacomini (22 pts)

Juliano Pinto (21 pts)

F4 Sênior

Maurício Guzzo (25 pts)

Davi Pisani (22 pts)

Marcelo Avellar (21 pts)

F4 Super Sênior

Antonio Jorge Neto (21 pts)

Marcelo Dias (22 pts)