top of page

Prezando o comércio local, Prefeito de Cosmópolis anuncia flexibilização na fase vermelha


Decisão anunciada na quinta-feira (4) pelo Prefeito Junior Felisbino, baseia-se no cenário do município comparado as demais cidades do Estado

O Prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (PP) anunciou nesta quinta-feira (4) que a cidade seguirá na fase vermelha, determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, mas com flexibilização para os comerciantes locais.

O anúncio feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura, afirma que vai liberar o comércio para funcionar seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. A decisão tomada se baseia no cenário do município comparado a outras cidades do Estado de São Paulo.

"Nossa decisão foi tomada em conjunto com os Secretários e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que discutiu a realidade de Cosmópolis. Não podemos nos comparar com São Paulo e Campinas, visto que não temos os mesmos padrões dos centros desses municípios. Pensando nisso, vamos seguir as recomendações do Estado, porém flexibilizando para nossos comerciantes locais, que são responsáveis por 80% dos empregos no nosso município ", afirma o Prefeito Junior Felisbino.

Os demais serviços como, academias e salões de beleza, considerados pelo Plano de Governo como não essenciais, continuarão funcionando normalmente, com toque de recolher às 20h. Já os bares e restaurantes podem atender o público com limite de capacidade até o horário permitido e, logo após, devem seguir com sistema de retirada no local ou delivery.

O Chefe do Executivo também anunciou está semana a oficialização sobre a intenção de Cosmópolis integrar o consócio público, idealizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a aquisição de vacinas para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

bottom of page