top of page

Prefeitura realiza Campanha de Testagem em Massa para IST



A Prefeitura de Paulínia está realizando a Campanha de Testagem em Massa para Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis estão sendo disponibilizados para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e também no Centro de Testagem e Acolhimento/STE.


O público-alvo da campanha são pessoas sexualmente ativas. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Alexandre Brandt, todos os pacientes que passarem por consulta na Rede Municipal de Saúde e tiverem exames laboratoriais de rotina solicitados farão, automaticamente, testagem para IST.


“Nosso objetivo é realizar o diagnóstico precoce, tratamento e controle dessas doenças”, explicou Brandt. Além disso, quem quiser, também pode procurar uma UBS ou o CTA de forma espontânea para realização do teste rápido.


O Centro de Testagem e Acolhimento/SAE fica na Rua Presidente Costa e Silva,365, Nova Paulínia. Telefone: 3874-2056. Para mais informações, procure uma UBS de referência.

Comments


bottom of page