top of page

Prefeitura realiza ações extramuros de prevenção e testagem em massa



A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou atendimentos aos trabalhadores do Consórcio Paulitec, que atuam na construção da nova ponte do Rio Atibaia. A ação também foi realizada com os assistidos do Projeto Liberdade.


Os participantes realizaram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites Virais (B e C), diabetes e aferição de pressão. Também foram distribuídos materiais educativos com informações sobre essas doenças e suas formas de prevenção.


De acordo com o médico Carlos Sabino, coordenador do CTA, o objetivo é alcançar pelo menos 95% dos portadores de HIV e Sífilis do município. “Estamos trabalhando para deter uma possível pandemia, conforme meta estipulada pela Organização Mundial de Saúde”, explicou o médico.


Fora as ações extramuros, os testes rápidos também estão sendo disponibilizados para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA).


"É importante ressaltar que, além dos testes rápidos, oferecemos todo um preparo para o acolhimento adequado desses pacientes”, completou a médica Mônica Focesi, coordenadora da Atenção Básica de Saúde de Paulínia.


Campanha

A Prefeitura lançou no mês passado, a Campanha de Testagem em Massa para Infecção Sexualmente Transmissível (IST). Testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis estão sendo disponibilizados para toda a população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e também no Centro de Testagem e Acolhimento (CTA).


O público-alvo da campanha são pessoas sexualmente ativas. De acordo com o secretário-adjunto de Saúde, Alexandre Brandt, todos os pacientes que passarem por consulta na Rede Municipal de Saúde e tiverem exames laboratoriais de rotina solicitados farão, automaticamente, testagem para IST.


O Centro de Testagem e Acolhimento/SAE fica na Rua Presidente Costa e Silva,365, Nova Paulínia. Telefone: 3874-2056. Para mais informações, procure uma UBS de referência.

Comments


bottom of page