top of page

Prefeitura intensifica ação com pessoas em situação de rua

O trabalho é realizado diariamente pela equipe da Defesa Civil, Creas e conta com a parceria da Comunidade Madre Teresa de Calcutá


A Prefeitura de Paulínia, por meio das Secretarias de Assistência Social e Defesa Civil, está intensificando o trabalho com pessoas em situação de rua, em decorrência das baixas temperaturas.

O trabalho consiste na abordagem das pessoas que estejam na rua que, em um primeiro momento, são orientadas a irem para o abrigo municipal, inaugurado no ano passado, no Ginásio Poliesportivo do Monte Alegre.

Em caso de recusa, é oferecido cobertor e sopa. O trabalho é realizado diariamente pela equipe da Defesa Civil, Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e conta com a parceria da Comunidade Madre Teresa de Calcutá, que fica responsável pela produção das sopas.

A ação também tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, que faz a doação de um kit de roupa e cobertor às pessoas em situação de rua.

“Neste momento, estamos unindo esforços para que possamos atender a essa população com respeito e dignidade”, comentou a presidente do Fundo Social, Fernanda Cazellato.

O cidadão que avistar pessoas expostas na rua a baixas temperaturas, também pode ajudar ligando para o 199 ou 3974-1516.

bottom of page