top of page

Prefeitura intensifica ações de combate à Dengue no município

Estão sendo realizados bloqueios dos casos positivos, através de visitas em residências, comércios, além de nebulização



Para manter os números da dengue, zika e chikungunya em baixa no município, a Prefeitura de Paulínia iniciou nesta semana as ações para a prevenção e o combate ao mosquito.


“Com a chegada do verão, os casos de doenças transmitidas por pernilongos podem aumentar. Isso ocorre devido à oscilação entre dias chuvosos e quentes, que podem propiciar o aumento do número de criadouros, ocasionando a proliferação do mosquito”, explicou o secretário.


Dentre as atividades realizadas estão os bloqueios dos casos positivos, através de visitas, com objetivo de eliminar criadouros, procurar sintomáticos e alertar a população.


Além disso, também estão sendo realizadas: visitas em residências e imóveis comerciais; nebulização; visita a pontos estratégicos (locais com grande concentração de possíveis criadouros) e visita aos imóveis especiais (locais com grande concentração de pessoas).


“Estamos nos mobilizando para eliminar o mosquito da Dengue, porém, a colaboração da população é fundamental para que tenhamos sucesso em nossas ações”, comentou o secretário.





Comments


bottom of page