Prefeitura inicia Campanha de Imunização contra Covid-19 e vacina 80 profissionais da saúde

Primeira imunizada em Paulínia foi uma técnica de enfermagem de 72 anos

O mundo todo vêm enfrentando a pandemia do coronovírus há 10 meses, nesta semana a esperança de dias melhores percorreu por todos os municípios que receberam as primeiras doses da vacina contra a doença.

A Prefeitura de Paulínia aplicou 80 doses da vacina contra Covid-19, no primeiro dia da Campanha Municipal de Vacinação.

Os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, Enfermaria Respiratória e Unidade Respiratória do Hospital Municipal foram priorizados.

“Que esse importante momento para controle da pandemia possa se repetir mais vezes em Paulínia, no Brasil e em todo mundo. Viva a vida. Viva a vacina!” comemorou em suas redes sociais o prefeito Du Cazellato.

A meta da Secretaria de Saúde é vacinar todos trabalhadores da área e depois iniciar a segunda fase onde serão priorizados idosos com 60 anos ou mais, conforme determina o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal.

Na noite de quarta-feira, 20, a cidade recebeu do Governo de São Paulo, 1120 doses. Conforme o recebimento de novas cargas, a campanha será ampliada para atender outros profissionais da rede municipal e particular de Saúde.

Pela manhã, com a presença do prefeito, Du Cazellato, a técnica de enfermagem, Eliete Maria Greco, de 72 anos, sendo 34 trabalhando no HMP, foi a primeira a ser vacinada, num ato que emocionou todos os presentes.

“Demos o primeiro passo para controlar a pandemia. Pedimos calma aos profissionais da área. A Administração irá vacinar todos, conforme critérios estabelecidos pela Saúde", comentou Cazellato.

Nesta sexta-feira, 22, a campanha volta a ser realizada. Todas informações relacionadas a Campanha Municipal de Vacinação serão divulgadas no site da Administração (www.paulinia.sp.gov.br) e nas páginas do Facebook e Instagram (@prefpauliniasp).

© 2020 Jornal de Paulínia