top of page

Prefeitura inaugura Sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal

Novo espaço visa fortalecer políticas públicas voltadas para a causa animal e saúde pública do município




Em uma cerimônia marcada pela celebração do 60º aniversário da cidade, a Prefeitura de Paulínia inaugurou a nova sede do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), na presença do prefeito Du Cazellato.

O novo prédio, erguido em uma área de 674 m², conta com um canil e gatil equipados com baias individuais e coletivas, além de uma área administrativa e um centro veterinário completo, tem a capacidade de realizar até 30 atendimentos por dia, incluindo cirurgias de diferentes complexidades.

De acordo com a Administração, o objetivo principal é oferecer assistência aos animais de pessoas de baixa renda cadastradas no CadÚnico, integrando-se à saúde pública da cidade.

O prefeito Cazellato ressaltou a importância da inauguração como um passo significativo em suas políticas públicas. "Essa inauguração reforça ainda mais o compromisso da minha gestão com a implantação de políticas públicas voltadas para a causa animal, que também envolve a saúde pública do município", declarou Cazellato durante o evento.

Além dos serviços veterinários, o DPBEA contará com o SAMU Animal operando 24 horas por dia, responsável pelo resgate de cães e gatos que sofram acidentes, assim como pela captura de animais silvestres e de grande porte que necessitem de assistência.

O secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu, comentou sobre: "Começamos em 2020 castrando animais e já batemos a marca de 11 mil animais atendidos pelo Programa Municipal de Castração. Agora demos um grande passo nessa importante causa e sem o apoio do prefeito, Du Cazellato, nada disso seria possível".

Os serviços médicos do Departamento funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, enquanto a captura de animais silvestres e de grande porte e o SAMU Animal estarão disponíveis todos os dias, 24 horas por dia.



Commentaires


bottom of page