Prefeitura entrega 200 aparelhos auditivos gratuitamente


A entrega beneficiou 110 moradores de Paulínia

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, finalizou na quarta-feira (27) a entrega de 200 aparelhos auditivos, beneficiando 110 pessoas.

Em virtude da pandemia do coronavírus, a entrega foi dividida em três datas, sendo que a cada uma hora cinco pessoas eram atendidas pelos profissionais do Departamento de Reabilitação, que passaram informações sobre o uso e manutenção dos aparelhos.

“Tenho a certeza que todos terão mais qualidade de vida, com mais liberdade e segurança para fazer coisas simples, que por muitas vezes não era possível, devido à falta de audição”, comentou o prefeito, Du Cazellato.

Os munícipes que tem deficiência auditiva podem solicitar na Unidade Básica de Saúde, uma consulta com o clínico geral que deverá fazer o encaminhamento para realização do exame de audiometria. Caso a perda seja constatada, o mesmo será orientado a abrir um protocolo no Paço Municipal, solicitando o aparelho.

Cada aparelho doado pela Administração Municipal é feito sob medida para a pessoa, que também receberá acompanhamento após a doação e a manutenção necessária por 12 meses.

© 2020 Jornal de Paulínia