Polícia Civil prende dois homens em Sumaré e Paulínia na Operação Resguardo II



Na terça-feira (08) a Polícia Civil de Capivari deflagrou a Operação Resguardo II, no Dia Internacional da Mulher. De acordo com a corporação, o objetivo da operação foi localizar e deter suspeitos de crimes contra a mulher, além de dar cumprimento a mandados de prisão referentes a estes e outros crimes.

No total, 12 suspeitos foram detidos, dos quais um que responde por violência doméstica em Paulínia e outro envolvido em estelionato em Sumaré. Os demais foram localizados em Capivari e Rafard e são acusados de falta de pagamento de pensão alimentícia, furto qualificado, tráfico de drogas, estelionato e estupro.

Outro homem foi detido por estupro de vulnerável contra enteada, que hoje tem 14 anos, mas, na época, tinha apenas 9 anos. Na época, o crime foi apresentado pela mãe da menina, que localizou imagens da filha no celular do ex-companheiro.

Após as investigações, a delegada titular de Capivari representou pelo mandado de prisão do homem, bem como a busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas na residência do agressor, os agentes localizaram diversos comprimidos de anabolizantes, além de 10g de maconha.