Piloto Lorenzo de Castro sobe novamente ao pódio na Copa F-Racers, em Paulínia

O piloto campineiro, de 9 anos, ficou em terceiro lugar na 6ª etapa da competição, realizada no último sábado (28), no Kartódromo San Marino

O piloto de Campinas Lorenzo de Castro, de 9 anos, foi o terceiro piloto mais rápido da 6ª etapa da Copa F-Racers 2021, realizada em Paulínia no último sábado (28), no Kartódromo Internacional San Marino. Na primeira corrida, classificatória, Lorenzo dominou quase toda a prova. Mas a duas voltas do final, com chuva e pista molhada, ele acabou rodando na disputa por posição com o segundo colocado, ao se defender, chegando em segundo. Já na prova principal, o piloto ficou com a terceira posição.

"Eu rodei na classificação e na prova final porque chovia muito e, com a pista molhada, quando a gente tem que disputar sabe que isso pode acontecer. Mas valeu muito, porque tive muito foco e fiz uma boa corrida, estou feliz com o resultado", destacou Lorenzo ao final da competição.

Para Maurício Guzzo, também piloto do kartódromo de Paulínia e treinador de Lorenzo, o jovem atleta vem evoluindo cada vez mais. "Lorenzo está cada vez melhor, desenvolvendo muito o foco, essencial numa corrida, e o resultado é que ele vem conquistando pódios na competição. Na chuva é sempre mais difícil, e acho que ele soube conduzir o kart muito bem nas duas provas, mesmo tendo rodado, vale demais como experiência para ele", avalia.

Lorenzo começou no kart na categoria Mirim (6 a 8 anos), participando das temporadas 2019 e 2020 da Copa F-Racers, em Paulínia. Sua primeira conquista foi o vice-campeonato da Mirim, em 2020. Neste ano, Lorenzo estreou na Cadete (8 a 11 anos) em fevereiro e tem como meta não apenas vencer o campeonato de Paulínia como também estrear no Brasileiro de Kart 2021, em dezembro, no Kartódromo Beto Carreiro, em Penha (SC).

O piloto ainda conquistou pódios em sua primeira competição oficial ocorrida em julho deste ano, em rodada dupla da Copa São Paulo Light 2021: foi o segundo colocado na 4ª etapa e venceu a 5ª etapa, ambas pela categoria Cadete/Rookie (novato).

Lorenzo treina na cidade de Paulínia desde os sete anos, pela equipe HRA Petrukio Racing, e conta com o apoio de Indusparquet Campinas e do Grupo Lenanzotech.