top of page

Paulínia sedia neste sábado (13) o 1º Encontro Amigos do Bumerangue 2021

Todos os presentes poderão ter contato para conhecer a modalidade com os atletas profissionais

Neste sábado (13), a partir das 9h30, Paulínia sedia o 1º Encontro Amigos do Bumerangue 2021 Paulínia. O evento contará com a presença de diversos bumeranguistas de todo o Brasil.

O encontro, que será realizado no campo ao lado do estacionamento do Theatro de Paulínia, é aberto ao público e todos os presentes poderão ter contato para conhecer a modalidade com os atletas profissionais.

Programação:

Clássico Old School! - 9h30

O desafio será fazer o arremesso mais preciso com um Bumerangue tradicional. O critério de pontuação será pelas raias de 1m e 2m de circunferência, todos terão apenas um arremesso por rodada. Nessa primeira parte segue adiante quem conseguir arremessar e fazer a pegada dentro do limite máximo da raia de 2m, quem pegar fora ou com o pé na linha será desclassificado. A segunda fase da competição só avança para a próxima etapa aquele que fizer a pegada no Bulls Eye ou pisando na linha, quem não atingir essas duas marcas não avança no jogo.

O Terceiro e último round, consiste em pegar o Bumerangue no bulls eye ou o mais próximo dele, aqueles que pegarem fora será considerado a menor distância do centro da raia para gerar um ranking, caso haja mais de um bumeranguista que faça a pegada no bulls – eye, eles continuam os arremessos até um deles errarem a pegada no centro e os que tiveram a pegada fora do círculo central serão desclassificados automaticamente. Caso existam três finalistas que conseguiram atingir o bulls-eye anteriormente.

MTA Session! - 11h

Cada bumeranguista terá o direito de executar três arremessos, dentre eles se escolhe o maior tempo e descarta-se os dois piores. A formação do ranking será do maior tempo para o menor.

- Buteco Round! 15h

A galera do Buteco irá fazer uma brincadeira com todos participantes.

bottom of page