top of page

Paulinenses vacinados com a primeira dose contra Covid-19 somam 43,72% da população

Secretaria de Saúde tem conseguido manter um cronograma escalonado durante toda a semana, sem a necessidade de interrupção

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde do município, os dados são apurados a partir de estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que considera uma população de 112 mil habitantes em Paulínia. Os dados divulgados foram coletados até o dia 20 de julho de 2021.

O Secretário de Saúde de Paulínia, doutor Fábio Alves, afirma que estão sendo aplicadas uma média de mil doses diárias no município e que, apesar de o número de vacinas enviadas pelo governo estadual estar aquém das expectativas, Paulínia tem conseguido manter um cronograma escalonado durante toda a semana, sem a necessidade de interrupção da vacinação.

“Trabalhamos com a expectativa de chegada de ao menos uma grade de doses por semana para fazer o cronograma de distribuição do imunizante. Nossos esforços são no sentido de garantir a cobertura vacinal da população da forma mais ágil possível”, comentou o secretário.

Agendamento

A Secretaria de Saúde optou em realizar o agendamento para aplicação da vacina. “Compreende-se que o agendamento evita as filas, as corridas das pessoas na madrugada e o desgaste de não receber o paciente várias vezes com demanda espontânea nas unidades de serviços”, afirmou Alves

Em relação à dificuldade para agendar relatada por munícipes, o secretário afirma que o problema é proveniente dos números de doses insuficientes para atender determinadas faixas etárias. “Fazemos prontamente a comunicação ao governo do estado e, assim que recebemos a grade de doses, disponibilizamos para a população, sem estocar o imunizante”, explicou.

2ª dose

Paulínia possui um índice de 2,3% de não retorno para a aplicação da segunda dose do esquema vacinal contra a Covid-19 até dia 30 de junho. De acordo com a Secretaria de Saúde, profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fazem busca no sistema de pacientes inscritos das faixas etárias remanescentes e a Vigilância em Saúde entra em contato com pacientes cadastrados, via telefone, no site VaciVida, com o objetivo de garantir a cobertura vacinal de todos os grupos e faixas etárias.

Confira a cobertura vacinal por faixa etária 1ª Dose em Paulínia:

30 a 34:--------------------------------------------------------20,71%

35 a 36:--------------------------------------------------------63.93%

37 a 39:------------------------------------------------------- -62.94%

40 a 42:---------------------------------------------------------96.02%

43 a 49:---------------------------------------------------------86.26%

50 a 59:---------------------------------------------------------103.09%

60 +> :-----------------------------------------------------------107.26%

bottom of page