top of page

Paulínia Racing Bicicross segue na vice liderança na penúltima etapa do Campeonato Paulista

Equipe conquistou 9 pódios; 4 atletas estão em 1º lugar na classificação geral



Jarinu recebeu no último domingo (08) a penúltima etapa do Campeonato Paulista de Bicicross 2023, organizado pela APBMX.


Paulínia inscreveu 27 atletas, alunos do projeto Escola Paulínia Racing Bicicross - Formando Cidadãos V, patrocinado pela Syngenta e Unimed Campinas, via Lei do Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal, chegando a 27 finais e nove pódios, sendo três medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze.


Destaque para os campeões Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos), Henrique Petreca Lara (Novatos 13/14 anos) e Ester Freire dos Santos.


Davi Ramos de Lima (Novatos 15/16 anos), Joao de Barros Martins (Novatos 13/14 anos), Matheus Augusto de Oliveira Santos (Boys 16 anos), Leonardo Biz Negrini (Novatos 11/12 anos) e Pietro Moreira Accioly Gonçalves (Novatos 09/10 anos) conquistaram a prata. Caio dos Santos Conte (Novatos 11/12 anos) ficou com o bronze.


Na classificação geral, a equipe tem quatro atletas liderando o ranking. Carlos Rodrigues Felix (PCD 17 anos), Ester Freire dos Santos, Davi Ramos de Lima (Novatos 15/16 anos) e Joao de Barros Martins (Novatos 13/14 anos).


Com o resultado, o Paulínia Racing Bicicross segue em 2º lugar no ranking por Clube e Equipe no campeonato com chances de uma virada ainda na última etapa.


“Com uma trégua nas chuvas do final de semana, nossos atletas mostraram muita raça nas disputas. Todos foram finalistas! Agora vamos com tudo em busca do título na final em Cosmópolis”, comemorou Marcelo Suckow, presidente do Paulínia Racing.


O próximo desafio é a final da Copa Paulínia de Bicicross no domingo (29). A grande final do Paulista será no dia 19 de novembro em Cosmópolis/SP.






Comments


bottom of page