Paulínia flexibiliza uso de máscara facial



A Prefeitura de Paulínia publicou nesta segunda-feira, 21, o Decreto 8181, que dispõe sobre as medidas de flexibilização do uso de máscara.


A partir de hoje, fica dispensado o uso de máscara de proteção facial como medida de combate à Covid-19, em áreas consideradas fechadas, como interior de prédios públicos municipais, escritórios, shopping center, academias de ginástica, estabelecimentos comerciais e de serviços, dentre outros.


A obrigatoriedade permanece em unidades de saúde, hospitais, consultórios médicos e nos meios de transporte público e privado, transporte escolar e fretado, além de seus respectivos locais de acesso.

Também continua obrigatório o uso em unidades de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio da rede municipal, além da rede particular de ensino, localizada no município.


Pessoas com sintomas gripais característicos da Covid-19 e pessoas pertencentes aos grupos de risco também deverão manter o uso da máscara facial.


Números

Assim como vem ocorrendo na maioria das cidades da região, o número de internações no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) por pacientes com Covid-19 está em declínio no município.


De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado no dia 17 de março, o HMP está com 10 pacientes internados, sendo 06 positivos e 4 suspeitos para Covid-19. Até essa data, Paulínia tinha registrado 335 óbitos e 22.543 casos confirmados da doença.