top of page

Paulínia é o 2º município da RMC que mais vacina crianças contra a Covid-19



O índice de cobertura vacinal das crianças de Paulínia é o segundo maior na Região Metropolitana de Campinas (RMC), perdendo apenas para Indaiatuba. Um mês após o início da vacinação, Paulínia já imunizou 5833 crianças de 5 a 11 anos com a 1ª dose da vacina contra a COVID-19, o que corresponde a 51,31% da população infantil do município. Os dados foram atualizados em 11 de fevereiro.


De acordo com secretário de Saúde de Paulínia, doutor Fábio Alves, o índice positivo da cidade se deve às estratégias de comunicação e educação adotadas pela prefeitura. Segundo ele, a Vigilância Epidemiológica adotou medidas para descrever o comportamento, as reações adversas e o papel de cada vacina. “Essa foi uma estratégia importante para que alguns pais parassem de recusar certos imunizantes”, comentou o secretário.


Além disso, o próprio secretário fez vídeos tirando dúvidas comuns dos pais em relação às vacinas, explicando também a 'lógica' negacionista. A comunicação direta também foi adotada, nos atendimentos do dia a dia nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com o objetivo de criar vínculo entre profissionais de saúde e população, além de aumentar a confiança na vacinação.


A estimativa populacional de Paulínia para o público de 05 a 11 anos é de 11.367, de acordo com o IBGE.


Ranking RMC

Indaiatuba 62,8%. Paulínia (51,3%), Jaguariúna (41%) e Hortolândia (40%) aparecem na sequência, com Campinas (30,1%), Valinhos (30%) e Sumaré (29,9%).

Comments


bottom of page