top of page

Novo mutirão do Programa Municipal de Castração atende mais 356 animais


No total, 1.873 pets já foram beneficiados gratuitamente

Em mais uma etapa realizada na quarta e quinta-feira, dias 2 e 3, no bairro Morumbi, o Programa Municipal de Castração atendeu 352 animais.

Este foi o quinto mutirão realizado desde junho. No total, 1.873 pets já foram beneficiados gratuitamente.

Os mutirões já aconteceram nos bairros João Aranha, Monte Alegre, São José, Jardim Calegaris e Morumbi. A Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente é quem coordena a ação, que planeja até junho de 2021, atender 5 mil animais.

A divulgação do local e as datas em que o primeiro mutirão de 2021, irá ocorrer acontecerá em breve.

Como cadastrar seu animal

Para solicitar a castração, o tutor deve ser morador de Paulínia e observar as seguintes orientações: os animais devem ter idade entre 60 dias e 8 anos; os animais precisam estar em boas condições de saúde e limpos, sem a presença de pulgas e carrapatos; são prioridades os animais sem raça definida (vira-latas); gatas e cadelas no cio ou prenhes não poderão ser castradas; cães acima de 30 Kg, ou obesos, não poderão ser castrados.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente no Paço Municipal.

Todos os munícipes podem fazer inscrição, porém, terão prioridades animais de famílias de baixa renda, animais resgatados de protetores de animais, associações protetoras e ONGs cadastradas na SMDDEMA.

As dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail castracaopaulinia@paulinia.sp.gov.br ou pelo telefone 156.

bottom of page