top of page

Mais de 18 mil luminárias de LED estão sendo instaladas em Paulínia

Objetivo é tornar o município uma das cidades mais seguras e eficientes da RMC


Paulínia iniciou nesta semana o programa de substituição das lâmpadas de iluminação pública por LED. O número de luminárias com tecnologia LED a serem instaladas no município será superior a 18 mil, considerando as substituições e ampliações.

De acordo com o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, o objetivo é reduzir o consumo energético, aprimorar a qualidade e uniformizar a iluminação nas vias, a fim de torná-las mais seguras tanto para motoristas, quanto para pedestres e ciclistas.

“É importante ressaltar que a melhoria da qualidade da iluminação pública promoverá a cultura do uso eficiente e racional da energia elétrica, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população”, explicou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o valor consolidado relativo à redução dos custos com energia elétrica será determinado após os serviços de revitalização e ampliação. Porém, a expectativa é de que a redução de custo com energia elétrica ultrapasse os 50%.

Os serviços de revitalização, ampliação, melhorias e eficiência da iluminação serão realizados em vias, logradouros, praças, parques e espaços públicos e ocorrerá, gradativamente, em 100% do município.

“A iluminação é essencial à qualidade de vida das pessoas e está diretamente ligada à segurança pública, sendo um importante aliado na prevenção e combate à criminalidade”, ressaltou o prefeito.

Além disso, o investimento no parque de iluminação proporcionará destaque de prédios, parques e paisagens do município, melhorias na orientação de percursos e hierarquia viária, favorecendo o turismo e, consequentemente, o comércio da cidade de Paulínia.

“Tenho certeza de que essa é mais uma ação que estamos realizando para levar Paulínia ao topo do ranking das cidades mais seguras e eficientes de toda a Região Metropolitana de Campinas”, finalizou Cazellato.

Comments


bottom of page