Jovens e Adultos de Paulínia podem voltar a estudar com novas inscrições para a EJA

As inscrições vão ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de junho

A Secretaria de Educação vai abrir inscrição para a EJA (Educação de Jovens e Adultos), nos dias 28, 29 e 30 de junho

Para efetuar a matrícula, é obrigatória a apresentação de um documento com foto e comprovante de endereço. Os interessados deverão procurar um dos locais disponibilizados de acordo com a série de interesse, das 15h às 20h

Locais de inscrição:

EJA – Fundamental (1ª a 4ª série)

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobon

EMEF Prof. Vitor Szczepanski Souza e Silva

EJA – Fundamental II

(5ª a 8ª série)

EMEFM Mastro Marcelino Pietrobon

EMEF Prof. Vitor Szczpanski Souza e Silva

EJA – Médio

(1ª a 3ª série)

EMEFM Maestro Marcelino Pietrobon

EMEFM Vereador Ângelo Corassa Filho

O que é EJA?

EJA é a sigla de Educação de Jovens e Adultos, uma modalidade de ensino destinada ao público que não completou, abandonou ou não teve acesso à educação formal na idade apropriada.

A EJA é popularmente conhecida como supletivo. A EJA foi instituída pelo Governo Federal com o principal objetivo promover a inclusão social e o acesso de jovens e adultos à educação.

No entanto, outras finalidades também são alcançadas, como a flexibilidade e a economia de tempo e dinheiro dos estudantes, além da inclusão digital pelo uso da tecnologia na educação.

A EJA tem duas etapas, e os critérios para inscrição são estabelecidos para cada uma delas. A primeira etapa, do Ensino Fundamental, é destinada a jovens a partir dos 15 anos. Já para a segunda, do Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos.