João Alécio chega em segundo na 3ª etapa da Copa F-Racers e mantém liderança da F4 Jr. em Paulínia

Piloto de Paulínia soma duas vitórias e um segundo lugar em três etapas da competição

O piloto paulinense, João Alécio conquistou a segunda colocação na terceira etapa da Copa F-Racers de Kart 2021, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia, realizada no último sábado (29). Com o resultado, o piloto de 11 anos mantém a liderança da categoria F4 Júnior, com duas vitórias e um segundo lugar em três etapas disputadas, somando 74 pontos.

Além da segunda colocação, o piloto de Paulínia também cravou a melhor volta da final, com 51s400. Campeão da Cadete em 2019 na mesma competição, João Alécio estreou neste ano na F4 Júnior. Ele integra a equipe Ken Racing/F4 Racers Motorsport, campeã brasileira de kart em 2018.

João Alécio fez uma etapa consistente desde a tomada de tempo. Mesmo com problemas no ajuste do chassi para o exigente traçado horário do Kartódromo San Marino – o que exigiu muito trabalho da equipe, liderada pelo preparador Ken –, o jovem piloto conseguiu terminar em segundo na bateria classificatória, garantindo, assim, a primeira fila na prova final.

Na largada, Alécio chegou a pular para primeiro, mas foi ultrapassado e manteve a segunda posição, chegando a cair para terceiro, em intensa disputa com os pilotos Pedro Valentim e Thomaz Belizário. Na sequência, conseguiu ultrapassar os dois adversários e assumir a ponta até a penúltima volta, quando perdeu a posição para Belizário e fechou a prova em segundo.

João Alécio conta com o apoio do Kartódromo Internacional San Marino, Kart Machine, Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e DMD Solutions.