top of page

Jardim Botânico ganha nova sede com acessibilidade para pessoas com deficiência

A obra foi construída sem custos por meio de uma contrapartida

A Prefeitura de Paulínia inaugurou na tarde de quarta-feira (2) a nova sede administrativa do Jardim Botânico Adelelmo Piva Junior, construída sem custos por meio de uma contrapartida.

A nova sede tem o pé direito alto para maior circulação de ar, janelas grandes para iluminação natural, quatro banheiros, sala de reuniões, cozinha e é acessível para pessoas com deficiência.

O vice-prefeito, Sargento Camargo, esteve presente e ressaltou a importância do novo local para os funcionários do parque e também para os visitantes. “O Jardim Botânico é um importante espaço da cidade e merecia uma nova sede”, comentou.

“Daqui saem mudas que plantamos em espaços públicos e também distribuímos para a população. Temos um Botânico reconhecido em toda região e agora com uma sede de alto nível”, comentou Leonardo Viu, secretário de Meio Ambiente.

Participaram da inauguração funcionários do Meio do Ambiente, o secretário de Turismo, Renato Breda; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Juliano Merkes; o vereador Edilsinho; o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, André Breda; e familiares do fundador do Jardim Botânico Zeca Piva.

bottom of page