top of page

Inaugurada nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento

Além do atendimento convencional, o espaço proporcionará atividades culturais e terapêuticas


No Dia Mundial de Combate ao HIV, celebrado em 1º de dezembro, a Prefeitura de Paulínia inaugurou a nova sede do Centro de Testagem e Aconselhamento, com a implantação do SAE (Serviço de Atenção Especializada) - unidade ambulatorial voltada à atenção integral de prevenção às pessoas com HIV e Hepatites Virais.


O prédio, que estava abandonado há anos, foi todo adaptado e passou por intervenções artísticas, para oferecer um serviço acolhedor e humanizado a todos os usuários. Além do atendimento convencional, o espaço proporcionará atividades culturais e terapêuticas, visando uma abordagem ampla e eficiente no tratamento oferecido aos pacientes.


“Fiz questão de proporcionar essa mudança, pois sei da relevância dos serviços que são realizados aqui. E mais, tenho certeza de que com a competência dessa equipe aliada a nova estrutura de trabalho investida neste local, o SAE de Paulínia será referência não só em nossa região, mas também em todo o estado de São Paulo”, afirmou o prefeito durante a inauguração.


A unidade vai oferecer atendimento através de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem, psicólogo farmacêutico, sexóloga e assistente social.


Além do CTA e do SAE, o local também conta com o AdA (Atendimento Ambulatorial) e Noss (Núcleo de Orientação à Saúde Sexual). Os atendimentos são realizados por meio de demanda espontânea ou através de encaminhamentos da rede de saúde. O novo prédio está localizado na Rua Maria das Dores Leal de Queiroz, 777 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


Além do prefeito, também participaram da inauguração autoridades como o vice-prefeito Sargento Camargo, vereadores e secretários municipais.


Comments


bottom of page