Hospital Estadual de Sumaré busca recursos para 10 novos leitos de UTI Covid

Unicamp e a FUNCAMP lançaram nesta semana uma campanha para arrecadação de recursos adicionais

Enquanto instituição pública comprometida com o ensino, pesquisa, extensão e assistência, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) considera que o grave momento pelo qual passa o país, em que milhares de vidas são perdidas por falta de um plano nacional integrado de combate à pandemia, não pode ser considerado normal e aceitável.

Neste sentido, a Unicamp e a Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (FUNCAMP) lançaram nesta semana uma campanha para arrecadação de recursos adicionais que viabilizem o enfrentamento da Epidemia pelo coronavírus no Hospital Estadual de Sumaré (HES-Unicamp).

Hoje, o HES-Unicamp disponibiliza unidades de UTI COVID e enfermaria direcionados a internação exclusiva de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

Segundo Maurício Perroud Júnior, diretor-superintendente do hospital, a unidade já trabalha na contratação de profissionais e a expectativa de ampliação do atendimento à COVID-19.

A professora Marilda Bottesi, coordenadora do grupo de trabalho responsável pelas campanhas de arrecadação de recursos, ressalta a importância não apenas das doações feitas por pessoas físicas, mas também por empresas e instituições de Sumaré e de toda a região.

"Se a pandemia continuar da forma como está, e for necessária uma prorrogação do atendimento à COVID-19, vamos precisar de mais recursos", comenta Marilda.

As doações podem ser feitas para:

Unicamp/HES/Hospital Estadual de Sumaré Fundação de Desenvolvimento da Unicamp Banco do Brasil - Agência: 4203-x - conta corrente: 66.763-3 CNPJ: 49.607.336/0001-06