Frio e bons pegas dão o tom da 4ª etapa noturna da Copa F-Racers 2021 em Paulínia

A prova aconteceu na última sexta-feira (18) no Kartódromo Internacional San Marino


A baixa temperatura não foi empecilho para que os cerca de 70 pilotos participantes da 4ª etapa da Copa F-Racers de Kart - um dos maiores campeonatos do interior de São Paulo – travassem boas disputas na pista do Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), na última sexta-feira (18).

Na categoria Cadete, Lorenzo de Castro foi o campeão, seguido de Vinícius Gabriel em segundo e Eli Peres Steinbruch em terceiro. Na F4 Jr, Thomaz Belizário ficou com a primeira posição, Matheus Contrucci foi o segundo colocado e Pedro Valentim o terceiro.

Na 125cc Sprinter, Fred Bueno foi P1, com Kaio Dias em segundo e Felipe Santo André na terceira posição. Na 125cc Sênior, Rafael Pastorello foi o campeão, Carlos Murari foi o segundo colocado e Marcelo Arruda chegou em terceiro. Já Antonio Jorge Neto foi o vencedor na categoria 125cc Super Sênior Master.

Por fim, na F4 Sprinter, Herlan Conti venceu a prova, seguido por Renato Gagliano e Thiago Stefani na segunda e terceira posições, respectivamente. Murilo Fiore foi o vencedor na categoria F4 Graduado, com Bruno Mazon em segundo e Ruan Belizário em P3. Já na categoria F4 Sênior, William Fadul ficou com a primeira posição, Marcelo Avellar com a segunda e Maurício Guzzo foi o terceiro.

Segundo Arthur Guimarães, da F4Racers Motorsports, um dos organizadores do campeonato, as corridas noturnas fazem parte do calendário da Copa F-Racers desde o ano passado e ajudam a garantir ainda mais emoção à competição.

"A baixa temperatura influencia diretamente no acerto dos karts, principalmente quanto à calibragem dos pneus, tornando tudo ainda mais emocionante, pois as equipes têm de se empenhar para traçar boas estratégias. E isso confere uma dinâmica ao campeonato, pois um erro de estratégia pode alterar a classificação geral", esclarece Guimarães.

Competição regional tem baixo custo e padrão de campeonatos oficiais

Na Copa F-Racers, tanto os karts quanto o combustível são vistoriados por comissários técnicos especializados, o que garante um padrão similar aos campeonatos oficiais, porém com baixo custo. Os valores giram em torno de R$ 267,00 a R$ 560,00, conforme a categoria, e incluem a locação de motor e combustível.

O campeonato também oferece transmissão ao vivo pela internet, divulgação à imprensa, cobertura com dois fotógrafos profissionais e premiação aos cinco primeiros colocados, com troféus personalizados. Ao final da competição, os pilotos concorrem a sorteios de diversos brindes, incluindo dois motores: um F400 e um outro de 5,5cv.

A Copa F-Racers de Kart conta com o apoio da Track&Field, HB Óculos, F4Racers Motorsports, DMD Solutions, Jundiá Sorvetes, Massas Chef e Figueiredo e Ferreira Advogados.

Copa F-Racers 2021 - Classificação após Etapa 4

Mirim

José Henrique (51)

Pietro Belizário (23)

Cadete

Eli Peres Steinbruch (97)

Vinícius Gabriel (84)

Lorenzo de Castro (84)

Lucca Zanata Siqueira (65)

F4Jr

João Alecio (93)

João Pedro R. Albaricci (68)

Pedro Valentim (65)

F4 Graduado

Frederico Bueno (88)

Murilo Fiore (82)

Gustavo Fiore (75)

F4 Sprinter

Herlan Conti (93)

Renato Gagliano (91)

Bruno Cagliari (62)

Thiago Stefani (62)

F4 Sênior

Maurício Guzzo (98)

Denis Barbosa (80)

Marcelo Avellar (80)

William Fadul (65)

F4 Super Sênior

Marcelo Dias (79)

125 Sprinter

Kaio Dias (99)

Cauã Mendes (71)

Felipe Santo André (62)

125 Sênior

Carlos Murari (85)

Rafael Pastorello (83)

João Alexandre Canja (73)

125 Super Sênior Master

Antonio Jorge Neto (94)

Marcelo Incotela (67)

Rogerio Nasralla (49)