Fontanário Municipal ganha nome do advogado “Doutor Pedro Politano Neto”

Entre 1997 e 2012, fez parte do primeiro escalão municipal como assessor especial e secretário das pastas de Planejamento e Governo

Os vereadores de Paulínia aprovaram por unanimidade na sessão da última terça-feira (16) na Câmara Municipal de Paulínia, o nome de um dos mais conceituados advogados do Estado para o Fontanário da cidade.

Pedro Politano Neto, o Doutor Politano como era mais conhecido, faleceu em 22 de abril de 2020 aos 75 anos, vítima de derrame cerebral. Entre 1997 e 2012, fez parte do primeiro escalão municipal como assessor especial e secretário das pastas de Planejamento e Governo.

Politano presidiu a Associação dos Advogados de Campinas, onde ficava seu escritório e atuou junto ao Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Pontepretano de coração, Politano foi duas vezes presidente do Conselho Deliberativo da Macaca e partiu como Conselheiro Nato do clube que, na época, divulgou nota de pesar.

As Câmaras de Campinas e de Paulínia, além da Prefeitura Municipal, também lamentaram oficialmente a morte de Politano. “Uma grande pessoa que deixou um legado incrível em sua passagem por aqui, contribuindo com nossa Paulínia” publicou o prefeito Du Cazellato, autor da homenagem. As informações são do portal Correio Paulinense.