top of page

Farmácia e sala de vacinação são inauguradas na UBS do João Aranha

Essa é uma antiga demanda da população, que se arrastava há 12 anos

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a farmácia e a sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do João Aranha. Essa é uma antiga demanda da população, que se arrastava há 12 anos, desde que o local foi inaugurado.

A ampliação da unidade permitirá aos usuários e profissionais um serviço com mais segurança e melhor qualidade, cumprindo o papel das UBSs de oferecer atendimento acessível, humanizado e integral.

Para o prefeito de Paulínia, Du Cazellato, a instalação da farmácia e da sala de vacinação representa um grande avanço e comodidade para a população da região. “Inaugurada há 12 anos, a UBS do João Aranha era a única que não oferecia medicamento e vacinas locais. Por isso, fiz questão de priorizar a reforma do local, com o objetivo de melhorar a agilidade e a qualidade do atendimento”, comentou o prefeito.

O secretário de Saúde, doutor Fábio Alves, destacou a importância de fortalecer o trabalho das UBS's. “A Equipe de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde aponta que a reforma da farmácia e sala de vacinação busca o compromisso de se cumprir as atribuições da UBS em toda a sua responsabilidade com a população, buscando as diretrizes do SUS como acesso e atenção integral”, afirmou o secretário.

A UBS do João Aranha atende atualmente cerca de 350 pacientes por dia e possui 5,2 mil prontuários abertos.

bottom of page