top of page

Estado vai implantar 70 leitos pediátricos e neonatais em Paulínia e região



O governo do Estado de São Paulo vai apresentar, nos próximos dias, um cronograma para a implantação de 70 leitos de enfermaria pediátrica e de UTI e UCI neonatais em Campinas e região. A decisão foi anunciada durante reunião entre o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e representantes da Saúde. Dos 70 leitos, cerca de 40 estruturas de pediatria estão previstas no Hospital de Clínicas da Unicamp, que deverá ter de oito a 10 novos leitos de enfermaria; e no Hospital de Sumaré, com a reabertura de 30estruturas também de enfermaria.


Além dessas medidas, também deve estar no cronograma a implantação de seis leitos de UTI neonatal em Paulínia e 24 de cuidados intermediários, sendo oito em Paulínia, 10 em Santa Bárbara d’Oeste e seis em Jaguariúna.


Na semana passada, a Rede Mario Gatti abriu mais sete leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Mário Gatti. Em abril, a Rede implantou cinco novas estruturas de UTI pediátrica no Hospital Ouro Verde.


Esse é o segundo encontro para discutir soluções para a alta demanda de leitos pediátricos e neonatais. A maioria dos pacientes internados em Campinas está com doenças respiratórias. Mais de 30% são de outros municípios. Fonte: Blog da Rose

bottom of page