Em formato virtual, Administração realiza o 1º Festival Cultura de Paulínia

O festival visa levar entretenimento de qualidade e produzido por artistas locais as pessoas neste momento de pandemia

Ao longo de todo mês de julho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, irá realizar o 1º Festival Cultural de Paulínia, com apresentações online de teatro, circo, dança e música, sempre aos finais de semana.

Para o secretário da pasta, Dinmer Teles, o festival visa levar entretenimento de qualidade e produzido por artistas locais as pessoas neste momento de pandemia. “A cultura de Paulínia está viva e ativa. Agradeço ao prefeito, Du Cazellato, e ao vice-prefeito, Sargento Camargo, pelo respaldo neste projeto, o primeiro de muitos que estão sendo desenvolvidos”.

Como assistir

Todos os espetáculos serão transmitidos pelo canal da Prefeitura de Paulínia no Youtube e pela página da Secretaria de Cultura no Facebook.

facebook.com/culturapaulinia

youtube.com/PrefeituradePaulíniaSP

Programação

Sábado, 3 – 20h

Espetáculo de Dança

DEZ com Estúdio Ângela Dantas

Domingo, 4 – 19h às 20h

Show

Noite Sertaneja com Rodrigo Nali

Sábado, 10 - 20h

Espetáculo de Dança

Cores e Formas (Cia D - Centro de Danças)

Domingo, 11 - 19h às 21h

Show

Noite: um banquinho e um violão - o melhor do Rock e MPB com Fabiano Lima e Leandro Feller

Sábado, 17 – 20h

Espetáculo

II Mostra de Dança com Corpo de Dança Malba Aragão

Domingo, 18 – 19h às 20h

Música

Noite de samba-canção com a cantora Maria Ildete

Sábado, 24 – 20h

Espetáculo

Melodias de um sonho com a Companhia Corpo Mágico

Domingo, 25 – 19h às 21h

Música

Noite da cultura popular com show de Os Carraras e capoeira do Mestre Domingos

Sábado, 30 – 20h

Espetáculo

Os 3 Porquinhos com Teatro Ceart

Informações sobre os espetáculos

Espetáculo: “Os 3 Porquinhos”

Duração: 55 min.

Realização: Teatro Ceart

Descrição: O conhecido clássico infantil, originário do conto de Joseph Jacobs, e popularizado por Walt Disney em uma nova adaptação para os palcos, agora em formato de musical infantil, com novas cenas e músicas, além do já conhecido bom humor e as trapalhadas do Lobo Mau. Conta a história de Prático, Cícero e Heitor, três irmãos porquinhos que decidem construir cada uma casinha para morar. A Confusão está armada quando o Lobo Mau começa rondar a floresta. O trabalho segue a linha de trabalhos da companhia, sempre prezando pelo respeito a criança, sem apelações.

Espetáculo: “DEZ”

Duração: 60 min.

Realização: Estúdio Angela Dantas

Descrição: Espetáculo do espaço cultural Estúdio Angela Dantas em Comemoração aos 10 anos de Espaço. Releitura contemporânea e inusitada de 10 bailarinos passeando pelos temas dos 10 primeiros espetáculos apresentados pela escola.

Espetáculo: “Melodias de um Sonho”

Duração: 55 min.

Realização: Cia. Corpo Mágico

Descrição: Espetáculo Circense, a comédia romântica se passa em uma praça, e a cenografia é composta por elementos/aparelhos de Circo. Enriko, personagem principal da história, representa a realidade, um homem trabalhador que interage com objetos achados na praça e dialoga com Alicia, um personagem imaginário que desperta os sonhos e as fantasias em Enriko, transformando cada objeto achado no lixo, em uma esperança poética de transformação da realidade e da realização de seus sonhos mais profundos que às vezes são esquecidos pelo homem que deixou de sonhar e acreditar em si mesmo. Ao longo da dramaturgia, o espetáculo traz elementos circenses como acrobacias no mastro chinês, acrobacias em dupla, malabarismo, truques de mágica, cascatas e reprises de palhaço.

Espetáculo: “CORES E FORMAS”

Duração: 60 min.

Realização: Cia D Centro de Danças

Descrição: O espetáculo explora de forma colorida e divertida as possibilidades de viajar pelas cores através da dança, da acrobacia, da percussão corporal e da música.

Espetáculo: “II MOSTRA DE DANÇA”

Duração: 60 min

Realização: Corpo de Dança Malba Aragão

Descrição: O espetáculo conta com um repertório musical rico. Uma singela homenagem aos grandes ícones da música nacional e internacional. Uma linda e maravilhosa viagem nas canções que marcaram nossos corações.