top of page

Du Cazellato assina convênio com a CPFL para plantio de 7.000 novas árvores

Iniciativa visa revitalizar a arborização da cidade por meio da substituição de árvores de espécies inadequadas e doação de mudas

O prefeito Du Cazellato assinou na terça-feira, 03, um convênio com a CPFL, que prevê a substituição de 400 árvores e a plantação de 7.000 mudas. A ação será desenvolvida por meio da implantação do Programa Arborização Mais Segura.

O trabalho terá influência direta sobre a rede de distribuição de energia elétrica e a qualidade do fornecimento de energia. A cobertura vegetal da cidade será revitalizada de forma organizada pela companhia, minimizando os riscos envolvendo a rede elétrica, de água, esgoto, telefonia, calçamentos, iluminação pública, entre outros. Assim, os riscos de acidentes com a população ficam menores, seja por queda de árvores ou raízes que tragam riscos.

Os exemplares serão distribuídos gradativamente, após criteriosa avaliação e autorização junto aos órgãos competentes. As mudas doadas já possuem porte mínimo que garantam maior possibilidade de estabelecimento e menor risco de vandalismo.

“Estamos sempre trabalhando e buscando parcerias para oferecer para a população serviços com eficiência e qualidade”, comentou Cazellato.

A assinatura do convênio foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a participação do secretário de Meio Ambiente, Leonardo Viu Torres, e de representantes da CPFL.

Comments


bottom of page