Desafio Paulínia de MTB XCO promove espetáculo em duas rodas no Parque Brasil 500



Paulínia recebeu grandes nomes do Ciclismo/MTB na Pista de XCO do Paulínia Racing Team, no último domingo (19), Parque Brasil 500. O evento Desafio Paulínia de MTB XCO, que está em sua 3ª edição, realizou a 1ª etapa neste final de semana e contou com grandes disputas de cerca de 120 atletas em 23 categorias, de 6 até 70 anos.


Ao todo o Paulínia Racing Team inscreveu 34 atletas, sendo a maioria alunos da Escola de Mountain Bike – Pedalando pela Cidadania, patrocinada pela Bayer e GR Química, via lei de incentivo, da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, do Governo Federal.


A Equipe do Paulínia Racing Team fez 22 pódios, sendo 5 ouros, 4 pratas, 4 bronzes, 4 quartos colocados e 5 quintos colocados, com destaque aos campeões: Ricardo Sisareli na Infanto Juvenil (12 a 14 anos), Ana Luiza Soares Da Silva na Feminina Infanto Juvenil (12 a 14 anos), Vitoria Pereira Duarte na Feminina Juvenil (15 a 16 anos), Pietra Ferreira Delmondi na Feminina Sub 30(19 a 29 anos) e Dagoberto Cesar Cavalcante na Master B 2 (45 a 49 anos).


“Motivar essa galerinha a praticar o esporte, se desafiar e ainda poder formar caráter e promover a cidadania, é o nosso objetivo. Podemos ver nos olhos de nossos alunos a semente que estamos plantando com esses projetos que são referência no Brasil. Com certeza, colheremos grandes frutos disso tudo”, comenta Marcelo Aranha, professor da Escola de MTB de Paulínia.


O Desafio Paulínia de MTB XCO contou com o patrocínio da S2 Bike Shop, Meu Colégio, Hotel Sleep Inn Paulínia, e do apoio das diversas secretaria da Prefeitura Municipal de Paulínia, e da inciativa privada: Fast Signatures, Asus Propaganda, Ultras Sign, R de Souza Segurança, Unimed Campinas, D’Magrelas Bike, Mix Sports, Pedalare, Prosport, Flash Bike, Roveri Seguros e Porto Seguro.