Defesa Civil conta com novo programa inovador para registro das ocorrências

O novo programa foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil implantou um novo programa para registro dos atendimentos prestados à população, com a finalidade de mapear todas as ocorrências, para planejar e aprimorar as ações preventivas da pasta.

Toní Guimarães, secretário da pasta, aponta que todos os dados estão sendo inseridos na FADEC (Ficha de Atendimento da Defesa Civil) desde o início do ano.

“É algo inovador, pois, será possível conhecer a real situação da cidade, as características da ocorrência e a solução que será empenhada no futuro, seja preventiva e/ou de resposta”, comentou.

Ainda segundo Guimarães, em situações como a de apoio ao Corpo de Bombeiros no enfrentamento de incêndios, por exemplo, será possível precisar os locais onde as ocorrências são registradas e depois, em conjunto com outras secretarias elaborar medidas punitivas, fiscalizatórias e preventivas.

O novo programa foi realizado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. “Agradeço o secretário Lucizano, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rodrigo Domingues Vieira, e o guarda civil Diogo Antônio Ferreira, pela colaboração que renderá frutos para toda comunidade”.