Curso mostra o Cinema como auxiliar do aprendizado em sala de aula



O Cineclube Terracota, de Barão Geraldo, realizará no dia 19 de março, das 15h às 21h, o curso “Cinema e Educação: o uso do cinema na sala de aula”, evento gratuito para professores do ensino básico de Campinas e região.

As inscrições estão abertas até 13 de março por meio do preenchimento do formulário encontrado no endereço eletrônico https://bit.ly/3IFc0RA

O curso, contrapartida da Lei Aldir Blanc – Inciso II, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas. Será ministrado pelos curadores do Cineclube Terracota, Delfin e Maria Clara Gonçalves.

Os participantes devem preencher o formulário de inscrição e colocar informações sobre suas atividades como professores, além de um pequeno texto (400 caracteres sem espaço) demonstrando o interesse pelo curso. Os palestrantes farão uma pequena avaliação para que sejam preenchidas as vagas. Haverá um certificado de quatro horas (curso de extensão) emitido pelos palestrantes em conjunto com o Terracota Coworking.

Cronograma:

15h - Recepção dos convidados; 16h - Palestra: "O cinema como criação: o lúdico na sala de aula", ministrada por Delfin 17h - Intervalo 17:30h - Palestra: "O cinema na sala de aula: aplicabilidades", ministrada por Maria Clara Gonçalves 18:30h – Coffee break 19h - Exibição do filme "Escritores da Liberdade" (Richard LaGravenese, 2007), com Hilary Swank.

Serviço

Curso “Cinema e Educação: o uso do cinema na sala de aula” Data: 19 de março de 2022 Horário:15h às 21h Local: Terracota Coworking (Rua Luverci Pereira de Souza, 545, Cidade Universitária, Campinas) Público: professores do ensino básico de Campinas e região Inscrições: até 13 de março por meio do formulário https://bit.ly/3IFc0RA