top of page

Crea-SP realiza força-tarefa em Paulínia e região


Até sexta-feira (30), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) estará realizando uma força-tarefa de fiscalização nas regiões de Campinas e Americana, contemplando, ao todo, 18 municípios. A ação – de caráter orientativo e preventivo – tem como foco obras clandestinas e objetiva conscientizar sobre a obrigatoriedade da presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho para garantir a segurança da população.


Estão previstas cerca de 390 diligências com atuação de sete agentes fiscais nas cidades de Americana, Artur Nogueira, Campinas, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Santa Bárbara d’Oeste, Santo Antônio de Posse, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.


Nos últimos oito meses, foram feitas 292.257 operações – um recorde que ultrapassou o total alcançado em 2021, de 291.234 ações. A meta é chegar a 400 mil ações até o final do ano. De 2015 a 2021, as operações aumentaram cerca de 900%.  


O Crea-SP disponibiliza canais em todas as unidades de atendimento físico para o registro de queixas, além do site www.creasp.org.br; dos telefones (0800) 017-1811 ou (0800) 770- 2732; e do e-mail faleconosco@creasp.org.br


São infrações à legislação profissional: ausência de responsável técnico em projetos, execuções ou prescrições; obras clandestinas; falta de placa na obra ou de identificação de responsável em atividades sujeitas à fiscalização; produção irregular de material ou insumo aplicáveis na Engenharia, Agronomia e Geociências; e outras situações relacionadas à violação do exercício técnico.  

Комментарии


bottom of page