Cosmópolis, Conchal e Holambra não registraram mortes por Covid na ultima semana

Em todo o estado, 346 cidades estão na lista do balanço

O Governo Estadual anunciou que o estado de São Paulo identificou 346 municípios sem registros de mortes por COVID-19 na última semana, indicando que mais de 53% das cidades paulistas não tiveram vítimas da doença desde 28 de julho. O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença.

Na Região Metropolitana de Campinas (RMC), Cosmópolis, Holambra e Conchal são as três cidades que não registraram óbitos por COVID-19 na última semana.

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 28 de julho a 4 de agosto, que estão disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado e foram registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde. Os balanços são superiores aos identificados em comparação similar realizada no intervalo de 14 a 21 de julho, que apontava 288 municípios sem novos óbitos naquela semana, e 18 cidades sem casos.

São Paulo já vacinou mais de 80,6% de sua população adulta com pelo menos uma dose de vacina contra COVID-19. O Vacinômetro já superou um total de 38,1 milhões de doses aplicadas desde o início da campanha, somando 27,3 milhões de primeira dose, 9,7 milhões de segunda e 1 milhão de dose única. Mais de 23,3% da população geral de São Paulo já completou seu esquema vacinal, garantindo proteção completa contra a COVID-19.

A evolução da vacinação em São Paulo pode ser acompanhada no painel completo do Vacinômetro, no site https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/, onde qualquer pessoa tem acesso a dados detalhados sobre doses aplicadas por município, distribuição de doses, ranking de vacinação, ranking de aplicação das doses distribuídas, evolução da aplicação de doses e estatísticas gerais do PEI.